Experiências curriculares do Integral: Circuito com obstáculos

A professora Fabiana, coordenadora que acompanha a troca de turno da turma do Integral, trabalhou com as crianças um circuito com obstáculos.
O circuito possibilita às crianças a vivenciarem as habilidades motoras básicas, como correr, saltar, rolar, agachar, dentre outros, proporcionando a auto conscientização corporal. Funciona assim: cada criança, uma de cada vez, passa por obstáculos em seu tempo e ritmo, respeitando as singularidades do outro.
Essa experiência, dialoga com o cenário "valores humanos", dentro da temática "autoconhecimento e alteridade" de nosso projeto institucional, "a cidadania na infância e a produção/promoção da latinidade na afirmação da vida pelas artes e pelas interações humanas".






Agradecimentos à comissão organizadora do blog, Diego e Sara e à equipe gestora, Bete e Juca.

Comentários

  1. Acredito ser muito importante que as crianças possam vivenciar os saberes corporais acumulados historicamente. Assim, tomam consciência de si e do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Bom demais...chegando e produzindo alegrias...Parabéns Professora Fabiana, AEI'se e CRIANÇAS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Os comentários são moderados, por isso não aparecem imediatamente. Assim que possível retornaremos. Não esqueça de colocar seu nome e/ou o nome da criança, caso assim queira.