Desconstruindo muros e ampliando a sensibilidade

Querida Comunidade Escolar,

Neste ano de 2022, revitalizamos muitos espaços. Mudamos elementos na estrutura do CMEI, em sua parte estética, ampliando a dimensão pedagógica. 

É com muita alegria que inauguramos a pintura mural que aliou a poética do artista, Bruno Bissoli, com a proposta da Unidade de Ensino. Constam nesta pintura, a apropriação da estética de vários artistas brasileiros como os Gêmeos, Aldemir Martins, Martha de Barros, Dionísio del Santo e Norton Dantas, estes últimos representam parte da produção artística capixaba. Soma-se as expressões paisagísticas do manguezal e, cultural como o Congo, cuja comunidade tem uma das mais antigas de Vitória, "Amores da Lua", tendo como referência os "Cadernos de Maria", cadernos pedagógicos produzidos por nossa Unidade de Ensino.

Ao descer o morro de Santa Martha ou subi-lo, a partir de Andorinhas, as crianças, familiares e a comunidade local, podem visualizar a obra de arte estampada no muro do Menegueli.

Nesta pintura podemos observar a poesia feita de imagens, de Manoel de Barros, um dos maiores poetas contemporâneos brasileiros.

Esperamos que as crianças, a comunidade e os familiares apreciem esta novidade, que preparamos com muito carinho e com a intenção de proporcionar experiências da estética sensível para toda a comunidade escolar.

Sejam bem-vindos(as) ao mais novo espaço de Vitória que tem obra de arte aberta para visualização.

A obra de arte foi produzida pelo artista plástico Bruno Bissoli, formado pela nossa universidade pública, a Universidade Federal do Espírito Santo.


























Comentários

Postar um comentário

Olá! Os comentários são moderados, por isso não aparecem imediatamente. Assim que possível retornaremos. Não esqueça de colocar seu nome e/ou o nome da criança, caso assim queira.