A horta do Menegueli e Manoel de Barros

O genial poeta Manoel de Barros nos ensinou muito a brincar de terra, brincar com os bichos e plantas, nessa perspectiva, lá atrás plantamos sementes na Horta do Menegueli, de forma lúdica e dirigida. Hoje, colhemos o que plantamos. Agradecemos às professoras e à equipe gestora que colaboraram com  a manutenção da horta e fizeram de nossa hortinha mais um espaço alegre, feliz e de experiência curriculares com e para nossas crianças do Menegueli! Agora, no final do ano, quem chega e quem sai do Menegueli é recebido com nossos lindos girassóis, simbolizando um ano de luta, de enfrentamentos, de resistência, de alegrias, de trabalho, de experiências e de vida!

"São mil coisas impressentidas 
Que me escutam:
O movimento das folhas 
O silêncio de onde acabas de voltar 
E a luz que divide o corpo do nascente

São mil coisas impressentidas 
Que me escutam: 
São os pássaros assustados, assustados, 
Tuas mãos que descobrem o convite da terra 
E os poemas como ilhas submersas…

São mil coisas impressentidas 
Que me escutam: 
Sou eu apreensivamente 
Solicitado pela inflorescência 
Redescoberto pelo bulir das folhas…"

- Manoel de Barros, no livro "Poesia" (1947), em 'Poesia completa: Manoel de Barros'. São Paulo: Editora Leya, 2010.



















Comentários

  1. Sei que foi com Manoel de Barros! Mas que tem um "quê" de Van Gogh tem! Lindo...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de vocês e do trabalho que fazem, tô longe mas antenada a tudo!! Parabéns meus queridos😍🥰❤️😘

    ResponderExcluir
  3. É um Manoel de Barros van goghiano, Juca! Saudades Erika! Você iria compor maravilhosamente conosco! Saudades minha psicóloga preferida!

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza! Encantada com todo o blog e com o trabalho desenvolvido por toda equipe do CMEI.
    Keila Bárbara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Os comentários são moderados, por isso não aparecem imediatamente. Assim que possível retornaremos. Não esqueça de colocar seu nome e/ou o nome da criança, caso assim queira.