Roda de conversa entre os candidatos ao Conselho de Escola
O Menegueli teve a alegria de proporcionar, garantindo uma gestão democrática e participativa, uma roda de conversa entre os candidatos ao Conselho de Escola triênio 2019-2022. As rodas de conversa foram por segmento e garantiram um tempo de fala para cada candidato se apresentar e responder perguntas da plenária. Parabéns a todos os candidatos e aos ouvintes de cada segmento!
A eleição será no dia
29/05/19
quarta-feira
entre
7h e 18h
Atenção para algumas regras no dia da eleição:
Poderão votar para representante do seu respectivo segmento:
- Magistério: os/as integrantes do segmento do magistério em atuação na unidade de ensino, independentemente do vínculo que tenham com a municipalidade;
- Servidor: os/as demais servidores/as, não contemplados/as no quadro do magistério, e os/as funcionários/as de empresa terceirizada, com atuação na unidade de ensino;
- Pais: o pai, ou a mãe, ou o/a responsável legal com cadastro no Sistema de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação - SGE, com direito a 01 (um) voto, independente de qualquer que seja o número de filhos/as matriculados/as na unidade de ensino. Os pais votarão somente neste segmento, sendo que os primeiros eleitos ocuparão a titularidade do Segmento de Pais e os subsequentes, ocuparão a titularidade do Segmento Estudantes, e, os imediatamente posteriores, as respectivas suplências, de acordo com o que prevê a Lei nº6.794/2006.
- Cada votante terá direito somente a 01 (um) voto independentemente de pertencer a mais de um segmento numa mesma unidade de ensino, devendo optar por um segmento para exercer seu direito de voto.
- O profissional do quadro do magistério que possuir 02 (duas) matrículas em uma mesma unidade de ensino terá direito a 01 (um) voto.
- O profissional do quadro do magistério que atua em mais de uma unidade de ensino votará em cada uma delas distintamente.
- O/A Diretor/a votará no segmento do magistério da unidade de ensino na qual exerce a função gratificada.
- Eleitores/as com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento terão seu direito de voto assegurado devendo a Comissão Eleitoral da Unidade de Ensino solicitar orientações à Coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação para as devidas adaptações e/ou procedimentos necessários.
- Não poderão participar do processo eleitoral integrantes do grupo do magistério e demais servidores sem atuação em uma unidade de ensino.
- Cada segmento terá direito de indicar um (01) fiscal para acompanhar os trabalhos de votação e apuração, a partir de credenciamento prévio realizado pela Comissão Eleitoral da Unidade de Ensino.
Roda de conversa entre os candidatos do segmento de Servidores
Roda de conversa entre os candidatos do segmento de Pais (matutino)
Roda de conversa entre os candidatos do segmento do Magistério
Momento excelente para exercer a democracia
ResponderExcluirInfelizmente pela manhã atuo em outra rede que impossibilitou minha presença no matutino para esse momento tão importante. Parabéns a comissão que vem organizando esses momentos para que continuemos atuando de forma democrática.
ResponderExcluir