Brincando com Manoel de Barros

Queridos familiares,

Vocês sabiam que nosso Projeto Institucional deste ano tem uma estreita relação com as poesias de um grande poeta chamado Manoel de Barros? Que tal mostrar para as crianças  um pouquinho de suas poesias? Para isso, indicamos o Projeto Crianceiras, que une várias linguagens artísticas! Além da escrita de Manoel Barros, as artes visuais de Martha de Barros e a musical de Márcio de Camillo. Incrível, né? Segundo o idealizador e diretor do projeto, Márcio de Camillo,

"O projeto Crianceiras nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, através de minha música. Ao mergulhar em sua obra, percebi o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira. Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e a melodia, de forma que seus versos pudessem ser entoados como o canto dos passarinhos, e levados com o vento, sem direção... Foi uma grande experiência em minha carreira; uma oportunidade enriquecedora. Hoje, me sinto mais árvore, passarinho, peixe, jacaré... Obrigado Poeta, por suas palavras inventadas; Entoar seus versos foi uma incrível peraltagem!" (Fonte: Canal do Projeto Crianceiras).

Então, vamos brincar um pouquinho de Manoel de Barros com a gente? Para isso, basta clicar nas palavras grifadas que você será direcionado para o canal do "Projeto Crianceiras". Agora é só apreciar os vídeos, cantar e dançar muito! Boa diversão!!!


Quem não gostaria de ser como o Bernardo?


Quem aí não gosta de uma Sombra Boa?


Quem não tem um amigo como o Sabastião?


Quem já viu Um Bem-te-vi?


Quem não se emocionou ao ver O menino e o Rio?


Quem não gosta de O Silêncio Branco?


Quem não é meio Se Achante?


Quando é que é que Os Rios Começam a Dormir?









Fonte: http://www.crianceiras.com.br/manoel-de-barros/

Comentários

  1. Sigamos o nosso movimento pelo blog. Agora produziremos com material físico as interaçoes com os familiares. Aguardem! Afradecimentos à equipe gestora e ao Diego pelo empenho nesta proposta e composição tecnológica.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela oportunidade de aprender e contribuir com nossa querida comunidade escolar, composta por familiares que desenvolvi altíssimo apreço e trabalhadores ali que se tornaram amigos de uma vida! Valeu, diretor!

    Diego D' Avila

    ResponderExcluir
  3. Essa ponte entre música e poesia sendo reforçada aqui para que os familiares juntamente com suas crianças possam ouvir e assistir é de suma importância para que ela (criança) esteja sempre em contato com o que estava aprendendo no CMEI. Não perder esse contato é muito bom. Parabéns equipe gestora pela iniciativa ...

    ResponderExcluir
  4. Ana Claudia Barboza Cunha7 de maio de 2020 às 10:49

    Este projeto é maravilhoso e me faz relembrar momentos ainda criança ...amando essas propostas 😍❤️

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a equipe gestora por proporcionar a continuação do projeto já desenvolvido no CMEI. Essa continuação no blog é essencial para todos nós, juntos as crianças e familiares.
    Um abraço caloroso para cada um.

    ResponderExcluir
  6. Muito feliz por fazer parte da Família Meneguelli. Projetos como esse dão ânimo e nos fortalecem em momentos que não podemos estar juntos!!

    ResponderExcluir
  7. É bom acompanhar e ver que a equipe do CMEI está empenhada em colaborar e proporcionar momentos de vivências diversas aos familiares. A música é boa aliada para distração e aprendizado. Parabéns! Saudades! Espero e desejo que logo retorne as aulas.

    ResponderExcluir
  8. REGINA FERREIRA DA SILVA ALVES21 de maio de 2020 às 11:07

    Nossa como esses vídeos facilitam a leitura!E o melhor são criativos, divertidos, proporcionam as crianças a interagir e aprender de forma lúdica sem deixar de apreciar os detalhes do colorido das figuras as formas das letras e das palavras. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Os comentários são moderados, por isso não aparecem imediatamente. Assim que possível retornaremos. Não esqueça de colocar seu nome e/ou o nome da criança, caso assim queira.